Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

Chainstory II- A Magia de Anissa!

                                          
Era uma vez uma menina chamada Anissa,  que  gostava de  contemplar borboletas multicolor  e de  contar as petálas dos malmequeres a caminho da escola. De vez em quando, conversava com as flores e com os sapos do charco e, também dava longos passeios com a sua amiga lagarta. Anissa vivia longe dos pais desde os seis anos. A sua família pertencia ao Clã da Coruja, que perdera muitas terras na guerra contra o Clã da Aranha.  A escola da aldeia tinha sido destruída nessa batalha e, por isso, Anissa fora enviada para junto de Laiana, uma amiga de longa data do clã. Na Casa Grande, todos sabiam que Anissa era uma criança especial.
A Casa Grande acolhia crianças com ou sem família, que por diversas razões tiveram de abandonar o seu lar. Situada numa colina, rodeada de verde limão e  azul celeste, a Casa Grande tinha um grande pátio de tejoleira avermelhada, que fazia as delícias das crianças.
 Anissa ia comemorar o seu sétimo aniversário e estavam-lhe reservadas muitas surpresas. Laiana ia finalmente revelar-lhe o segredo que os seus pais lhe tinham confiado...

Sem comentários: