Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

04 março 2011

As Escadas ou o Teu Adeus

Mais um dia. Bocejei. Olhei furtivamente para o relógio que tremulava uma da manhã. Poisei o livro com um gesto cansado. Tirei os óculos. Atirei-te um beijo mentalmente e mergulhei na escuridão.

De repente senti o frio roçar a pele. Estremeci. Virei o rosto num gesto mecânico. No canto do quarto vislumbrei umas escadas de pedra. Negra pelo tempo ou pelos pesadelos. Avancei. E num movimento lento como que em câmara lenta, comecei a descer os degraus gastos. Um a um. Sentindo o polido do granito nos meus pés descalços. Gelado. Escorregadio. Entranhando-se na minha camisa de noite branca. Longa. Agarrando-se ao meu corpo com uma luva de látex.  
Continuei a descer. Arrepiando a cada passo. Os meus pés doíam. O meu corpo gritava “pára”! Mas só conseguia pensar em ti. Em descer mais um degrau. E mais outro. Na direcção ao teu rosto que pairava ao fundo das escadas.

Chamei-te. Mas o teu nome perdeu-se na imensidão das escadas. Sem eco. Estendi as mãos e tentei tocar-te. Encontrei apenas vazio. Não vás! Gritei. Mas nada saiu da minha garganta rouca. Só o silêncio. E os teus olhos escuros a dizerem-me Adeus!



@esmeralda 2 Mar 2011

6 comentários:

CIGANA disse...

Ninguém comenta nada???
Que tristeza .... :(

Lobo das Estepes disse...

meh... gosto do começo, descreves bem a situação. mas depois... pecas por falta de originalidade. sei que escrit na aula por vezes não saem as melhores ideias, mas acho que devias refazer o exercício, com outra ideia. o teu "sonho" so semestre passado foi bem melhor. tu és capaz de muito melhor! ;)

uns reparos:

1) nao me parece que uns pés descalços no granito escorreguem...

2) "E num movimento lento como que em câmara lenta", bah

3) "nada saiu da minha garganta rouca. Só o silêncio.", este "só o silêncio não acrescenta muito... tvz um pouco de dramatismo, mas repensar e reescrever, saias-te melhor ;)

tu aplica-te, és repetente! :p

Lobo das Estepes disse...

tão e a bicharada da turma nova, não aparece por aqui? mékié?! :p

FÁTIMA PAIS disse...

A falta de contribuições deve dever-se à falta de divulgação!
Desculpa, esqueci-me de um Lobo na manhã de Carnaval!

Lobo das Estepes disse...

pois, já encomendei no FB umas reguadas a Sr de mancelos :p

esqueceste, mas nao faz mal, nao sou de carnavais ;)*

CIGANA disse...

Ando com falta de imaginação Lobito. Mas até gosto deste sonho. Olha que os "pés descalços" também podem escorregar não podem?

Sim, concordo. Se nada saía da boca, então o silêncio é reduntante... mas era para ser dramática.

O meu pesadelo anterior "A Casa" era mais forte... mas também era um pesadelo, este foi mais um sonho... um pouco romântico... "pensando nele, medo de perder o amado, etc.." Não tem o "negrume" do outro.. mas dava um bom começo de uma história, não achas?