Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

24 dezembro 2010

Back on track...Um dos exercícios da aula que faltei...

Uma ambulância com a sirene ligada é como...

um coração palpitante que ameaça sair pela boca a qualquer instante


uma ansiedade inquietante, que me faz reflectir sobre a verdadeira essência da vida


uma montanha longínqua, incansável e perturbadora


um tunel negro, vazio e sem pirilampos

O som da máquina de escrever é como... 

uma viagem aconchegante e saudosa à minha infância,

O som da máquina de escrever do vizinho de cima é como... 
 
uma lapa grudenta e irritante, que me impede de adormecer


Um amigo que entra furioso no seu quarto é ...

uma companhia desnecessária, que me impede de pensar

Um amigo que entra furioso no seu quarto é "como" ...
uma bom atómica prestes a rebentar

o piar de um mocho em noite de lua cheia ( lembrei-me desta hoje!!)


Foi o que me surgiu assim de repente...lol o "como" faz uma grande diferença nas frases...afinal eram todos com os sem como? Pela folha que o prof. enviou, a última frase  era sem como...fica a questão...


Ana

 









5 comentários:

Lobo das Estepes disse...

é ao gosto do freguês:

"... é ..." -> metáfora

"... é como ..." -> comparação

diz o mestre que a metáfora é mais forte, mais poética.

a que gostei mais foi do túnel vazio sem pirilampos :D

Pinky disse...

Thanks...adoro pirilampos...e por isso funcionam para mim como luzinhas de esperança e quando não os vejo, é porque algo não está a funcionar bem...porque no meu estado "normal" eles brilham dentro dos túneis do meu cérebro...

Lobo das Estepes disse...

"a person needs not to be a room to be haunted... the mind has many tunnels..." [criminal minds]

Sou um pirilampo assombrado
muitas vezes o meu brilho é
emprestado

Plim!

Pinky disse...

Adorei a frase...não conhecia...vou registar...thanks....de onde vêm essa fonte "criminal minds"...tá na net?

Kisses
Ana

Lobo das Estepes disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Criminal_Minds