Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

21 janeiro 2011

Dicionário de Humor Infantil...as maravilhas que saem da boca das crianças

 
"Pedro Bloch foi médico, escritor, jornalista, compositor, poeta, dramaturgo e autor de livros infanto-juvenis. Naturalizou-se brazileiro.


Aqui ficam mais alguns exemplos para além dos que a Fátima já colocou...

Abolição: Uma coisa assinada pela escrava Isaura.

Abstrato: Sim, eu sei o que é abstrato. Esta sopa, por exemplo, leva abstrato de tomate.

Adulto: É uma pessoa que sabe de tudo, mas quando não sabe diz logo: "veja na enciclopédia".

Bebê: É uma coisa que ainda tem a cabeça verde. Não funciona como a gente.

Bobo: É uma pessoa cheia de coisas vazias.

Bússola: É uma coisa que toda criança deveria ter. - É que eu me perdo muito.

Cinema: É um lugar onde a gente come pipoca.

Dia: Hoje é amanhã de ontem. ( o meu preferido:)))))))))))

Estudioso: Ser estudioso é pensar pouco e decorar muito.

Futuro: É tudo o que vem depois, e quando chega já era.

Gémeas: Eu vi duas meninas de cara repetida.

Hora: A melhor hora da minha escola é a hora da saída.

Ilha: É um morro que caiu dentro do mar.

Juízo: A fazer tudo o que mamãe acha que tá certo, mesmo quando está errado.

Leque: É um espanador de ventinho.

Mãe: Trocar de mãe? Nem com juros e correção monetária.

Noite: É o dia com luz apagada.

Ovo: Dizem que Colombo botou um ovo em pé. Eu não boto nem sentado.

Paciência: É uma coisa que a mamãe perde sempre.

Quando Puder: É muito tarde.

Robô: É um monte de peças e computadores que pensam que viraram gente.

Sol: Eu não errei na prova. Só disse que o Sol nasce no nascente e dorme no dormente.

Tamanduá: É um bicho todo desarrumado. Até formiga ele come.

Ultrassonografia: È parente da Geografia? É?

Vocação: É a voz do papai.

W: São dois vês que nasceram gémeos.

X: O menino vê a placa anunciando Raios-X e diz: "Mamãe, olha o nome do médico da vovó.

Y: É uma letra parecida com um estinlingue, que é entrometida.

Zebra: Um burro que nasceu com listras, coitado.

Sem comentários: