Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

24 janeiro 2011

Espontâneos

Falava-se de escrita e literatura. Esmelina Maria, muito viajada e douta, atira para para a mesa uma pérola de sabedoria (para regozijo de todos os porquinhos presentes):

O que eu mais gosto da língua é podermos pegar na língua e fazermos com ela o que quisermos.

Ao que a nossa Kinky Pinky, sempre muito atenta e sagaz, replica:

Esmelina, gosto das tuas madeixas.

EmE, camarada, como te compreendo... e respondendo também ao Meste M., eu, no domínio do oral, sou bom... mas não é com as palavras. Já agora, EmE, nunca reparei que tivesses madeixas na dita cuja (língua...).

5 comentários:

CIGANA disse...

Esmalina responde: Kinky Pinky, estamos a falar de literatura, não de francesas irritantes de madeixas loiras nos airoportos de Londres.

Pinky: Quais francesas?


Camarada Lobino - não sabia que dominavas o oral assim tão bem. Já agora, as madeixas também podem ter línguas,podem é ser de fogo (não que as tenha...)

Lobo das Estepes disse...

se não tens madeixas de Fogo
posso ofertar-te uma das minhas

caso não saibas...
eu sou a ígnea tentação da Carne.

quem provar de mim
arderá para todo o sempre!

CIGANA disse...

uhmmm... serás por acaso a encarnação do diabo?? (Ui!)

Lobo das Estepes disse...

sim, antes de ter mudado de nomes (por razões de markrting), chamava-me: Lobo da Encarnação

Lobo das Estepes disse...

Esmeroncê Vyckralda, domino não só o oral, mas também o surreal e o imoral. sou um bicharoco de múltiplos talentos.