Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

17 novembro 2010

Atrasos!!!!



- Bem, Lena, o filme é para hoje ou para amanhã?
- Claro. Já estou a caminho.
 -E o caminho vai levar o tempo do costume?
- Estou a ir, que coisa, que feitio!
- Sabes muito bem do que estou a falar.
  Não quero fazer as figuras do costume.
  Começa toda a gente a deitar aqueles olhares!
- E eu ralada. Cada um chega à hora que pode!
- Mas o que eu posso pagar de bilhetes, dá-me direito ao filme inteiro.
  Anda lá, despacha-te. Um dia todo em casa e não tomas horas!
  Sim, sim, tiveste cabeleireiro e esteticista e a voltinha das compras!
-  Olha, tive muito que fazer e ainda tive de ir  ao cabeleireiro!
- Então hoje não era o teu dia zen, isolada de tudo?
- Era, quer dizer, foi, mas tive coisas, chatices.
- Uma tardinha de praia em boa companhia agora é uma chatice?
  - Só fui tomar um café à Costa Nova para relaxar!
- Minha menina, o meu irmão que espere por ti, nas dunas!
- Francamente, Nuno! NUNO, deixa-me explicar!

- Vera, vamos entrar, já são horas!
                                             
                                         

1 comentário:

Pinky disse...

Gosto do tom e do fluir do diálogo, que me parece natural e bastante divertido...

Aii o que eu adorava as lições do Tonecas quando era nova...na minha escola, fartei-me de fazer teatro com esses livros, no grupo de teatro da minha professora de Português do 3.ºciclo! Era uma diversão!

Adoro o teu estilo Fátima, faz-me lembrar esses velhos tempos!

Kisses
Ana