Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

18 novembro 2010

ex.6 » diálogo

— Então, Maria, já? Olha que ainda falta muito para a última sessão...
— Ai, Manel, tu perdoa-me! Tive um problema na charrete, nem te conto!
— Deixa-me adivinhar: um dos cavalos teve uma indisposição. Também com o perfume que usas, não me admira...
— É, é. Oferecem-me perfumes da feira, dá nisto. Mas, diz-me, o filme já começou?
— Sim, neste momento o herói já deve ter convidado uma das protagonistas para ver a colecção de selos que ele tem em casa.
— Olha que bom! O que eu precisava agora era dum herói desses, que me levasse... e me mostrasse...
— Não seja por isso, querida! Levo-te pra minha casa; o meu carro até funciona... E mostro-te, sei lá... a minha colecção de cotonetes usadas!
— Ai, que romântico! Como pode uma mulher resistir a um convite desses?
— Vamos então, Senhora?
— Com certeza, Cavalheiro. Sem demora!

maio de 2010

Sem comentários: