Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

12 novembro 2010

Exercício 4- A insónia!

Olá a todos,

Tenho andado menos assídua nos meus posts...mil desculpas, mas tendo sempre tantas tarefas em mãos que por vezes torna-se complicado, chegar a todo o lado da mesma forma! De qualquer forma, estou sempre atenta aos vossos posts, tão inspirados e inspiradores! Parabéns a todos, menos aqueles que não conheço pessoamente!

O exercício 4, realizado na aula do dia 3 de Novembro, foi particularmente interessante, ainda que tendo  já lido o texto da Fátima, me tenha de certa forma inspirado nele, quando escrevi o meu! Thanks Fátima! De qualquer forma, não o consegui escrever na 2.ª pessoa, talvez porque me parece mais interessante do ponto de vista da 3.ª- ela a noiva!

 Aqui vai ele:
Ela não podia a acreditar! Estava tão nervosa que tinha de ir à casa de banho pela milésima vez!  Lá ia ela a abrir o frigorífico outra vez. Apetecia-lhe comer uns docinhos e beber um chocolate quente, ou será que era só gula!? Tinha jantado um bela sopa, uma saladinha e fruta. A nutricionista tinha sido bem clara quanto à dieta rigorosa para caber no vestido.  Nos últimos dias só pensava em doces e as noites pareciam-lhe intermináveis! Tinha sempre o  mesmo pesadelo de que algo a  impederia de casar!

"E o vestido? "Será que ainda estava na caixa?" Foi verificar. Sim, estava tudo em ordem, menos as luvas e a liga! Era a tragédia, o caos - mas que raiva- onde terei metido as luvas e a liga?"  Procurou por todo o lado, mas o cansaço acabou por vencê-la. "Era o fim, já não se ia casar!",  pensou.  As luvas e a liga tinham desaparecido e pensando bem aquele vestido também não a favorecia, e o bolo também era muito simples. Ia mudar tudo, tinha ideias novas, mais interessantes e criativas! Para além disso, será que o noivo era o ideal!? Quanto mais pensava, mais dúvidas tinha! Estava a ficar neurótica!Resolveu ligar ao André...talvez ele a conseguisse acalmar!

Kisses
Ana


Alterei o título, mas ainda não estou satisfeita. Pode ser que me surja mais alguma ideia entretanto...


2 comentários:

Lobo das Estepes disse...

reparos:

1) logo no início: estava/estava/estava

2) "tendo com o mesmo pesadelo" ??

o pesadelo impedia-a de casar? ou algo nesse pesadelo?

3) "E o vestido?"- pensou ela.

novamente, o "pensou ela" não acrescenta nada (less is more). em vez dum travessão, é uma virgulina.

4) "onde teria metido as luvas"

ou "onde TEREI metido as luvas"

aceito as duas formas, mas esta última parece-me preferível, mais forte

5) "Procurou por todo o lado e o cansaço acabou por vencê-la"

lá estás tu com os "e", eheheh. neste caso acho que seria um "mas (o cansaço)"

6) quem é o andré? um amante? uh lá lá! :D

fluído, também. gosto! :D

PS: acho que cmo exercício complementar, devias reescrever o texto na segunda pessoa: tu, a noiva! ;)

Pinky disse...

Olá Pedro,

Muito obrigada pelas correcções! Parece que estou a melhorar um bocadinho assim, lol...

O André, poder ser tudo, amante, noivo, amigo gay...lol...ainda não decidi...

Vou tentar fazer esse texto então em que eu sou a noiva em vésperas de casamento!

Bom fim de semana
Ana