Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

07 novembro 2010

Fármaco místico

— Tragam-me uma tosta mística!

para os meus sentidos

quente que alimente

a alma por dentro deste corpo que dói.

— Quero um misto de um místico da tosta

e existencial de comida enlatada (enlutada)

como a minha angústia aveludada.

(Eu sou todo tosta…

Não! Eu sou todo místico

como a tosta que arrefece

em meu pensar nela quente,

para que alimente o imaginário por fora

de um prato vazio.)

— Podia dar-me antes uma aspirina?…


Nota: divertimento sem sentido levemente inspirado/feito a partir da leitura do magnífico poema de Álvaro de Campos, intitulado Dobrada à moda do Porto.

2 comentários:

Lobo das Estepes disse...

eheh, adoro estes divertimentos. fazem bem à alma, e matam a famo de escrever, quando no momento a inspiração não dá pra mais nada. tenho uma pasta com alguns, a que chamo "coisas que rimam". muitos nem sequer rimam, mas como não são "poesia", vão para essa pasta de bicheza reles.

paracetamol, serve?

Pedro Corga disse...

Obrigado :)

Também gosto muito destes delírios... fazem bem à alma, é isso mesmo - muito bem dito! :)