Priberam | Comentários

Priberam » Palavra do dia

04 novembro 2010

ex.4 » parágrafo de abertura


My baby just cares for me

Simone passeava-se de uma ponta à outra do quarto enfiada no vestido de noiva, ensaiando os passos que a levariam ao tão esperado "sim! quero!". Sempre que passava em frente ao espelho encolhia a barriga e pensava, "ainda bem que não estou grávida".

Uma espiadela rápida ao rabo, que lhe parecia bem, um rodopio, mais uns passos para lá, outros para cá. "Daqui a pouco vou mergulhar num mar de rosas, num mar de chamas, ou num mar de alguedo venenoso?". "Ai! deixa-te de clichés, mulher! O que tu precisas é de mais uma dose do amiguinho Rivs".

Mais um comprimido, mais uma voltinha, mais uma vista de olhos pela lista de convidados. Pareciam estar todos lá, os imprescindíveis, os chatos; nem os ex-namorados faltavam. — Só lá vais faltar tu, Nina — disse para a gata, também toda de branco e descalça, sentada em cima da cama, atenta a cada gesto e palavra da dona.

Pegou-a e apertou-a contra o peito ansioso por entregar-se a carícias e beijos nas noites quentes do Cairo. — Mesmo que ele me traia, mesmo que ele me deixe, nós seremos sempre uma da outra, não é?

Olhou Nina nos olhos, beijou-a na boca, atirou-a para cima da cama e voltou ao ensaio da marcha nupcial, "1, 2... 1, 2...".

abril de 2010


banda sonora » nina simone, "my baby just cares for me"

1 comentário:

FÁTIMA PAIS disse...

.........................
My baby just cares for clothes
............................

Who cares for the bridegroom?

Excelente!